Essencial, Generalista e Especialista

Com uma oferta alargada de produtos, no Bricomarché irá encontrar o essencial para a sua casa numa experiência única e adaptada às suas necessidades. Nesta edição da Revista Qualidade & Inovação temos a presença de Sérgio Ovelheiro , administrador do Bricomarché, insígnia que se instalou no mercado nacional há 24 anos e, pelo mérito das soluções que têm desenvolvido e das respetivas equipas, conta com a atribuição de mais um Prémio Cinco Estrelas.

Com uma oferta alargada de produtos, no Bricomarché irá encontrar o essencial para a sua casa numa experiência única e adaptada às suas necessidades. Nesta edição da Revista Qualidade & Inovação temos a presença de Sérgio Ovelheiro , administrador do Bricomarché, insígnia que se instalou no mercado nacional há 24 anos e, pelo mérito das soluções que têm desenvolvido e das respetivas equipas, conta com a atribuição de mais um Prémio Cinco Estrelas.

Há mais de 20 anos no mercado português, como analisa o percurso e a evolução da insígnia Bricomarché em Portugal?
Ao longo destes 24 anos de presença em Portugal, o Bricomarché tem reforçado o seu posicionamento, contando atualmente com 51 pontos de venda espalhados pelo país. A título de exemplo, só em 2022, a insígnia abriu quatro novos postos de venda em diferentes regiões do país, traduzindo-se num investimento global de 12,7 milhões de euros.

Para este ano vamos manter a aposta de crescimento da insígnia com cinco novas aberturas acompanhadas por remodelações dos nossos mais antigos pontos de venda, trabalhando diariamente para garantir uma contínua satisfação dos nossos clientes.

Neste sentido, consideramos a evolução do Bricomarché em Portugal constante e positiva, tendo sempre como foco os nossos principais indicadores de negócios que se traduzem na aposta nos recursos humanos, para garantir a satisfação dos nossos consumidores e a sua consequente fidelização, a digitalização e a personalização dos serviços que prestamos diariamente a todos os portugueses.

Sendo o cliente cada vez mais exigente, como proporcionam nas vossas lojas uma experiência de compra prática, fluida e eficaz?
O nosso foco perante os consumidores passa pela prestação de soluções personalizadas e adaptadas às suas necessidades específicas. Por isso mesmo, apostamos na formação dos nossos profissionais e no acompanhamento de todo o processo de compra – desde a instalação e montagem de produtos, financiamento, entregas ao domicílio ou assistência técnica. A par destas componentes, temos vindo a fazer um importante investimento na modernização do nosso site que oferece agora o serviço click & collect, de forma que os consumidores possam escolher e encomendar, de forma rápida e acessível, os produtos que pretendem e façam a recolha em loja, facilitando assim a experiência de compra do cliente. Disponibilizamos ainda o Cartão Cliente Bricomarché, garantindo assim a fidelização de clientes através da atribuição de promoções exclusivas aos seus titulares.
Foram, pelo oitavo ano consecutivo, galardoados com o Prémio Cinco Estrelas na categoria “Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim”. Que reflexão fazem desta distinção como reconhecimento do vosso trabalho?
A distinção que temos vindo a obter no Prémio Cinco Estrelas reflete o trabalho efetuado, diariamente e ao longo dos anos, por todos os aderentes e suas equipas, que se dedicam à oferta dos melhores produtos e soluções para os portugueses. A atribuição deste Prémio é um excelente reconhecimento e valorização por parte dos nossos clientes, pelo que iremos continuar a trabalhar para corresponder às suas expectativas no que diz respeito aos seus níveis de satisfação.

Com dezenas de pontos de venda espalhados pelo país, quais são os próximos projetos para o futuro?
Como já mencionamos, para 2023 temos previstas cinco novas aberturas, que representarão um investimento de 14,6 milhões de euros que permitirá a criação de novos postos de trabalho e um impulso económico nas regiões, possibilitando a disponibilização dos nossos produtos e serviços a uma percentagem mais elevada da população.

Iremos reforçar o nosso conceito de loja que é declinado em três diferentes formatos – Essencial, Generalista e Especialista – em função do potencial de cada região.

Também pretendemos continuar a investir na modernização digital dos pontos de venda e na especialização das nossas equipas para vendermos projetos, serviços e soluções completas que respondam às reais necessidades dos nossos clientes.