Marcas de Confiança 2020

FRISKIES – Marca de confiança há 18 anos consecutivos

Tempo de leitura: 2 minutos

João Castanheira, Business Executive Officer – Nestlé Purina PetCare assume que o compromisso de FRISKIES é o de “estar junto das famílias Portuguesas para que cada vez mais cães e gatos tenham acesso a uma alimentação saborosa e de boa qualidade”.

A PURINA FRISKIES, marca do grupo Nestlé, foi reconhecida como Marca de Confiança 2020 pelo 18.º ano consecutivo, na categoria “Alimentação para Animais”. Refira quais os fatores que levam a este consecutivo reconhecimento.
É com muito orgulho que vemos o reconhecimento dos consumidores Portugueses, que confiam em FRISKIES e que nos atribuem esta distinção há já 18 anos. Acreditamos que esta confiança surge de toda a entrega e compromisso de FRISKIES para com os cães e gatos e os seus tutores. Com várias décadas de experiência e conhecimento, FRISKIES alimenta cães e gatos felizes e saudáveis há várias gerações com uma oferta completa de receitas saborosas e alimentos de qualidade. FRISKIES disponibiliza receitas adaptadas às diferentes idades e necessidades especiais dos animais, numa gama completa que inclui alimentos secos, húmidos e snacks. Estamos atentos aos pedidos dos consumidores e procuramos continuamente melhorar as nossas receitas e lançar novos conceitos. Acreditamos que esta resposta constante às tendências de consumo e necessidades dos tutores, com o lançamento de produtos que entregam nutrição, sabor e conveniência é um dos fatores que contribui para este reconhecimento.

O investimento em I&D é fundamental para elevar a qualidade e diversificar a oferta da alimentação animal? Considera que os donos dos pets estão mais seletivos e informados?
A inovação é um fator relevante para o desenvolvimento da categoria de petfood e um pilar fundamental para a PURINA, que se compromete a desenvolver e disponibilizar alimentos que proporcionam nutrição de elevada qualidade e que contribuem para a saúde e bem-estar dos animais de companhia. FRISKIES desempenha o seu papel nesta área, promovendo a melhoria contínua das suas receitas e desenvolvendo novos produtos que respondem a novas necessidades dos consumidores ou que entregam uma maior conveniência. Exemplos desta inovação são a remoção em toda a gama FRISKIES de todos os corantes e conservantes artificiais adicionados e o desenvolvimento de novas receitas de alimentos húmidos no formato de saquetas. FRISKIES responde às exigências dos consumidores e ao seu desejo de escolherem uma marca em que confiam, entregando produtos de boa qualidade e um ótimo sabor, que os animais também adoram. Sendo uma marca do portfólio PURINA é a marca número um em Portugal de alimentos para cão e para gato (de acordo com os dados Nielsen de vendas em valor), FRISKIES assume também a sua responsabilidade ambiental, com o compromisso de reduzir o impacto ambiental das suas embalagens promovendo a sua reciclagem e/ou reutilização.

Apresente algumas das novidades que a marca reserva para o novo ano que se aproxima.
Como marca de Confiança dos consumidores há 18 anos, FRISKIES está e continuará a estar junto das famílias portuguesas, desenvolvendo e disponibilizando alimentos de boa qualidade, com o sabor que os cães e os gatos adoram e com a conveniência que os tutores valorizam. Nesse sentido, estamos atentos às tendências de consumo e aos novos pedidos dos consumidores e continuaremos a trazer novidades que tragam conveniência, bem como novas receitas e texturas para alimentar cães e gatos felizes e saudáveis.