“Mais do que uma equipa somos uma família”

Criada em 2019 por Mário Cepa e Rita Cepa, a Zome Odivelas está no mercado para proporcionar um serviço completo de excelência e personalizado para cada cliente. Em conversa com a nossa revista, os fundadores salientam o percurso da imobiliária marcado pelo sucessivo crescimento e a importância de ter uma equipa unida que faz parte da família.

Apresentem-nos a Zome Odivelas.
Estamos ligados ao setor imobiliário, em Odivelas, há dez anos. Começamos este projeto noutro local à cerca de três anos, quando a marca Zome nasceu, nós juntamo-nos, imediatamente, ao projeto. Em 2019 entramos como equipa, uma das maiores a nível nacional, mas sempre com o objetivo de nos tornarmos independentes e sermos um hub.
Em 2020 mudamo-nos para estas instalações e em maio deste ano aumentamos as mesmas, para cerca de 500m². Com a pandemia não tivemos a oportunidade de inaugurar o nosso novo espaço e a inauguração oficial decorreu no passado dia 2 de setembro de 2022 em simultâneo com a comemoração do segundo aniversário.
A nossa equipa passou de 12 para 50 pessoas e já temos consultores com as suas próprias equipas dentro do nosso hub. O nosso staff também é bastante abrangente para dar apoio e acompanhar todos os processos no dia a dia, nomeadamente em recursos humanos, marketing, coordenação, crédito bancário, direção geral, diretores comerciais para dar acompanhamento quer no terreno, quer com a parte administrativa e ainda em arquitetura, para dar apoio técnico na compra e venda de terrenos ou de imóveis que precisam de processos de legalização, etc.
Temos cumprindo sempre com os objetivos a que nos propusemos ao longo destes anos e este ano, embora bastante desafiante, por ser o nosso segundo ano completo, estamos a par dos nossos objetivos e queremos continuar a crescer.

Em que aspetos se diferenciam ao estarem associados a uma marca como a Zome?
Acompanhamento; Existem muitos players no mercado, mas a diferença deste Zome em relação aos outros é que a principal preocupação são as pessoas. É uma preocupação que a própria marca tem connosco e é algo que temos também para com as nossas pessoas, em cada dia. Fazemos questão de ter um acompanhamento de excelência para que possam concretizar os negócios o mais rapidamente possível. A prova de todo o acompanhamento que damos aos nossos consultores é que nós temos uma produtividade que é mais do dobro dos outros players do mercado.
Tecnologia: A tecnologia porque, nos dias de hoje, é impossível trabalhar sem ela e a fortíssima aposta que temos internamente é mesmo disruptiva.
A tecnologia de ponta permite uma organização e uma rentabilidade de trabalho muito superior, liberta tempo para relações de qualidade, quer entre nós e os consultores, quer entre consultores e os clientes. Portanto, a aposta cada vez maior na tecnologia permite esta ligação empática e esta criação de relação que permite aproximar cada vez melhor com os nossos clientes.
Instalações: Fizemos nestes dois anos um grande  investimento em instalações para que os nossos consultores tenham as melhores condições de trabalho e sintam orgulho em trazer os colegas e os clientes a este espaço, que é certamente um dos maiores neste sector de atividade na região de Lisboa.
Formação:  Outra grande diferença nesta marca é a qualidade da formação e o rigor da sua entrega aos novos consultores e aos consultores com experiência,  permite marcar pela diferença.Por outro lado, a formação que nos é dada pela Zome e a formação que damos aos nossos consultores, junto com o acompanhamento individualizado e personalizado a cada membro, sempre com foco no bem-estar pessoal e profissional, faz com que sejam os consultores, sem dúvida os mais produtivos deste setor imobiliário. Tudo isto faz toda a diferença.

Quais são as expectativas para o futuro da Zome Odivelas?
Estamos numa fase em que as taxas de juro estão a subir, as economias estão instáveis, o que poderá dificultar a vida das famílias. No entanto, o nosso caminho está traçado, independentemente do que esteja a acontecer, estamos focados em prestar o melhor serviço do mundo aos nossos clientes e sabemos que quando o foco é esse, independentemente de haver muitos ou poucos imóveis no mercado, nós vamos estar bem posicionados, porque quando fazemos o melhor para o cliente, inevitavelmente ele vai procurar-nos.

Sabemos que o acompanhamento que prestamos ao cliente faz com que haja uma relação próxima que fortalece a confiança na compra e na venda, porque mais do que uma equipa somos uma família e isso reflete-se no negócio com o cliente.

Por tudo isto, o que nos espera no futuro é continuarmos a Mudar Vidas, Juntos!