O CITTI Miraflores veio elevar o padrão

Fundada em 2014, em Oeiras, a Soma Future Investments é uma filial do grupo Hong Kong Internacional que desde cedo deu cartas no mercado imobiliário português.
Wenpeng Zhang e Tito Guilherme integram o departamento comercial e conversaram connosco sobre o projeto que veio revolucionar o mercado: o empreendimento CITTI Miraflores, uma aposta na qualidade de vida.

Como nasceu a ideia de criar a Soma Future Investments em Portugal?
A Soma Future é uma empresa com acionistas de Hong Kong e Macau que iniciou o seu percurso em 2014, mas com um background de experiência no setor de mais de 20 anos.
Começamos com uma equipa pequena, mas hoje somos cerca de 50 colaboradores, incluindo um gabinete de arquitetura que conta com 15 arquitetos; engenharia; departamento jurídico e marketing.
O primeiro negócio foi uma loja ao lado do Casino de Estoril, até porque numa fase inicial fizemos investimentos mais pequenos para conhecermos o mercado. Acreditamos que foi uma boa altura para entrar no mercado.
Em 2018 já tínhamos o conhecimento suficiente do mercado e a partir daí fizemos investimentos de maior dimensão. Compramos o terreno, desenvolvemos o projeto e a construção.
Na Europa, o primeiro país que começamos foi Portugal, mas a ideia futura é expandir para outros países, sendo que a base será em Portugal.

Que estratégias definiram desde a fundação da Soma Future?
Quando chegamos a Portugal, nomeadamente a Lisboa, já sabíamos que a cidade tinha potencial mas ainda estava a ser descoberta. Desde 2014 que a estratégia e a visão já estavam lá. No início tínhamos de ter a confirmação de que o mercado iria subir e ia transformar-se naquilo que é hoje. Por isso é que os primeiros investimentos foram mais seguros e só depois começamos a olhar para projetos de maior escala. Era essencial escolher bem face às várias propostas que tínhamos.
A nossa filosofia é ter tudo “in-house” o mais possível. Então há um investimento muito forte em que conseguimos controlar todas as fases do projeto. Estamos capacitados desde a aquisição em termos de projeto até chave na mão. Assim, conseguimos controlar todas as fases

O CITTI Miraflores foi concebido para dar conforto, comodidade e qualidade de vida a todos os residentes. Falem-nos sobre este projeto único.
Localizado em Miraflores, este projeto foi todo desenvolvido internamente. Já tínhamos a ideia de oferecer algo mais do que apenas habitação nova, pois queríamos elevar o nível.
Tivemos muito cuidado a estudar para tentar chegar a uma solução que fosse de encontro às expectativas do cliente que é cada vez mais exigente. Com a chegada da pandemia percebemos que os espaços exteriores e a luz natural eram cada vez mais essenciais numa casa. A partir daí apostamos ainda mais em varandas amplas e em espaços com muita luz natural. Esta foi uma particularidade que a pandemia trouxe em termos de desenvolvimento do projeto.
O edifício CITTI Miraflores integra 187 apartamentos, com várias tipologias, seis lojas e um lote de comércio e serviços. Apresentamos ao cliente um produto muito clean, com otimização das áreas, com muita luz e com a utilização de bons materiais que resistem ao tempo. O resto poderá ser ajustado consoante os gostos de cada cliente.
Acreditamos que a localização, os bons acessos, a zona ribeirinha e os parques verdes são um enorme potencial para presentear os futuros residentes com uma excelente qualidade de vida.
Este é o nosso projeto de bandeira. Está na melhor localização da linha de Cascais. A ideia por trás deste projeto é elevar o padrão.

O CITTI Miraflores tem sido alvo de muito interesse por parte dos (futuros) clientes. O que tem este projeto de diferente?
Sempre quisemos desenvolver um projeto inovador, gostamos de trazer coisas novas
para o mercado e juntar o que fazíamos com o nosso grupo e trazer para cá.
No CITTI Miraflores apostamos em apartamentos muito simples, muito simétricos, e com uma transição do interior para o exterior fluída e quisemos aproveitar bem todas as áreas.
Para além disso, queremos acreditar que o valor da relação preço/qualidade está equilibrado e os resultados mostram isso. No entanto, queremos sobretudo ter um produto que corresponda às expectativas.
Uma das inovações que temos é uma app que permite saber onde estão, por exemplo, as canalizações em 3D para que o cliente possa fazer futuras obras ou ter um acesso mais eficiente para a manutenção do apartamento. Assim, conseguem ver o esqueleto do edifício de uma forma muito intuitiva.

Para além de estarmos concentrados no CITTI Miraflores, temos também em pipeline outros projetos muito bem localizados, aos quais aplicaremos a mesma filosofia do CITTI.
Atualmente o nosso foco concentra-se em investimentos de grande escala e assim continuarmos a crescer de forma sustentada.