Purina – Saúde, bem-estar e felicidade dos animais

Destacada como uma das Marcas de Confiança 2021, FRISKIES continua a proporcionar aos animais e respetivos tutores qualidade nos produtos produzidos. Aliado à nutrição está também o impacto ambiental para que todos os produtos sejam recicláveis e reutilizáveis. Nesta entrevista, João Castanheira – Managing Director – deu-nos a conhecer os valores e objetivos da Purina (FRISKIES).

FRISKIES é uma das marcas de confiança 2021 – Marcas de Preferência dos Consumidores. Que benefícios têm as rações FRISKIES para que a marca seja um sucesso junto dos consumidores?

É com muito orgulho que vemos o reconhecimento dos consumidores Portugueses, que confiam em FRISKIES e que nos atribuem esta distinção há já 19 anos. 

Acreditamos que esta confiança surge em virtude da enorme entrega, consistência e compromisso de FRISKIES para com os cães e gatos e os seus tutores ao longo de várias décadas. Com uma oferta completa de receitas saborosas e alimentos de qualidade, FRISKIES disponibiliza receitas adaptadas às diferentes idades e necessidades especiais dos animais, numa gama completa que inclui alimentos secos, húmidos e snacks. 

Com o objetivo de continuar a reforçar essa confiança e a melhorar a qualidade dos nossos produtos, iremos durante o verão de 2021 proceder a uma renovação em toda a marca FRISKIES, focalizando em cinco promessas-chave:  

NUTRIÇÃO 100% completa e equilibrada à base de proteína animal ou vegetal; QUALIDADE comprovada em testes realizados diariamente a todos os ingredientes e nutrientes; o CONHECIMENTO dos nutricionistas e veterinários PURINA no desenvolvimento de produto; a TRACEABILIDADE dos ingredientes cuidadosamente selecionados através de parcerias com produtores e origens de maior confiança, bem como o COMPROMISSO de embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis em 2025.

Escolher alimentos cada vez mais naturais é um caminho a seguir pela Purina (FRISKIES)? De que forma o pretendem fazer?

Sim, sem dúvida. A PURINA é uma empresa de portfólio que pretende democratizar o acesso a alimentação completa e equilibrada ao maior número possível de animais de companhia. Nesse sentido, e tendo em conta que existem diversos tipos de consumidores com necessidades e desejos específicos, tentamos adequar a nossa oferta aos diversos públicos alvo.

No caso de marcas com posicionamento Natural, dispomos de algumas específicas como PURINA Beyond, Country Farms e mais recentemente Lily’s Kitchen que estamos a comercializar desde Junho deste ano.  

Lily‘s Kitchen é uma marca de alimentação autêntica, preparada como os animais merecem e apaixonada pela sua saúde e felicidade. Distingue-se pela sua gama completa e diferenciadora de produtos – alimentos secos, húmidos e snacks – com receitas naturais e deliciosas e ingredientes de alta qualidade, saudáveis e nutritivos.

Saúde e bem-estar são indispensáveis para os nossos animais. Como é que a Purina (FRISKIES) pode aliar estes dois compromissos com a sustentabilidade social e ambiental?

O lançamento de novos produtos está sempre suportado por um forte investimento em investigação e desenvolvimento, para ir ao encontro de uma nutrição cada vez melhor para os animais de companhia, desenvolvendo produtos que têm por base benefícios diferenciadores e que contribuam para a saúde, bem-estar e longevidade dos animais e para a felicidade dos seus tutores. Por outro lado, e não menos importante, é o investimento que fazemos relativamente às políticas de sustentabilidade, escolha de ingredientes e transparência das marcas. A PURINA (onde se inclui a marca FRISKIES) assume compromissos claros nesta área, comprometendo-se a melhorar o impacto ambiental das suas embalagens (promovendo a sua reciclagem e/ou reutilização), a utilizar fontes de abastecimento responsáveis, a escolher ingredientes com um propósito e a comunicar de forma transparente com todos os consumidores. 

Sabemos que o papel do pet é cada vez mais valorizado na sociedade, existindo um reforço da ligação emocional com os animais de companhia (para mais de 80% dos donos, o pet é visto como um membro da família ou um amigo) e consequentemente, há um aumento da preocupação com a alimentação, saúde e conforto. Exemplo disso é uma maior procura e preocupação por alimentos com proteínas de elevada qualidade assim como por marcas que vivam os compromissos da sustentabilidade e neutralidade carbónica como parte do seu DNA.

A pandemia veio trazer um crescente foco no bem-estar e saúde dos animais de companhia pela sociedade em geral. Esta tendência de crescimento passa pela oferta de alimentos cada vez mais personalizados e adequados às características do animal, assim como uma maior preocupação com a transparência dos ingredientes. Verificou-se, por isso, uma opção consciente por marcas que oferecem qualidade, segurança e confiança, como é o caso de FRISKIES.

Que pequenos passos querem dar para proporcionar aos animais e respetivos donos um futuro melhor?

A nutrição está no centro do que fazemos, mas não é tudo o que fazemos. Estamos comprometidos a fazer mais pelos animais de companhia, pelas famílias e pelo planeta que partilhamos, de forma a provocarmos um impacto positivo real na sociedade. O cuidado com o planeta é um dos compromissos da PURINA e para o qual trabalhamos todos os dias. Pretendemos atingir antes de 2050 a neutralidade carbónica e estamos já a trabalhar em diferentes iniciativas ao nível da seleção de ingredientes, parcerias com fornecedores e iniciativas ao nível de transporte e embalamento. Até 2025, todas as embalagens dos nossos produtos serão recicláveis ou reutilizáveis.