Triangularis – Reabilitamos o passado, construímos o futuro

Fundada em 2017, a Triangularis tem como core business a remodelação, reabilitação e construção de raiz. Em entrevista à Qualidade & Inovação, o CEO João Almeida, conversou connosco sobre o percurso profissional, aspetos diferenciadores para o sucesso da Triangularis e os objetivos para o futuro. 

Conte-nos o seu percurso até chegar à Triangularis. 
Tudo começou quando iniciei o curso de Segurança no Trabalho há 20 anos. Após terminar o curso, entrei numa empresa de pré-fabricados e comecei a trabalhar na área de Segurança no Trabalho onde desenvolvi todo o trabalho. Após passar por algumas empresas, surgiu a oportunidade de ir para Angola e sempre tive vontade de ter o meu próprio negócio e foi assim que decidi ir para Angola, em 2005. Nessa altura, nasceu a empresa e ao fim de 12 anos em Angola decidi regressar a Portugal. 
Quando cheguei a Portugal criei a Triangularis, em 2017. Iniciamos a nossa atividade no  mercado de remodelação e reabilitação de habitação. Para além de ser necessário um investimento menor, havia muita procura. Hoje em dia, para além destes serviços, realizamos obras de raiz. Tem sido um crescimento constante. 

Quais são os serviços que têm uma procura mais acentuada?
A maior parte da faturação da nossa empresa centra-se na área de remodelação de habitação. Temos o exemplo de duas moradias, em Messines, que já existiam mas que deitamos tudo abaixo e só ficaram as paredes exteriores. Todo o interior foi totalmente remodelado por nós. 

Têm parcerias com outras empresas ligadas ao setor?
Trabalhamos em parceria com muitas empresas que fazem exatamente a mesma coisa  do que nós, quer sejam maiores ou mais pequenas. Se em alguma situação não conseguimos ou não temos possibilidades para resolver, temos parceiros que nos ajudam e apoiam nesse sentido, nomeadamente engenheiros, arquitetos, fornecedores, entre outros. 

O que torna o vosso trabalho diferente no mercado?
Existem vários aspetos que fazem a diferença como é o caso da transparência, da relação de proximidade com o cliente e a seriedade com que trabalhamos. 
Os nossos clientes podem contar com a experiência de muitos anos da nossa equipa e até já ganhamos obras pela confiança e credibilidade dos funcionários. 
Temos clientes que se tornaram amigos da casa e é por isso que digo que não há barreira entre o empreiteiro, o dono de obra e o cliente, pois primamos pelo contacto. Para nós, a melhor publicidade será sempre ter um cliente satisfeito. 

Quais são os próximos objetivos que ambiciona conquistar?
Pretendemos estar num patamar que permita solidificar o nome da Triangularis a nível nacional e com isso angariar mais clientes. Atuamos num mercado de médio/alto luxo, que é um mercado constante, sem quebras significativas.
Posteriormente, ambicionamos entrar no mercado internacional onde se privilegia o aquecimento das casas e a otimização do espaço, ou seja, uma visão diferente do mercado português. 
Queremos crescer, mas sempre mantendo esta postura de ligação com o cliente, porque é isso que nos faz crescer.