Uma marca atenta as necessidades dos consumidores

Com mais de 50 anos de experiência, a Oriflame tornou-se uma marca conhecida e reconhecida por todos os portugueses. Os produtos, a estratégia, a qualidade, a inovação e a dedicação são os pilares para que a marca tenha sido distinguida, pela oitava vez, Escolha do Consumidor. Marta Silva, Diretora de Marketing, esteve presente nesta entrevista em que desvendou, um pouco mais, o universo da Oriflame.

A Oriflame sagra-se, uma vez mais, Escolha do Consumidor 2023 na categoria de Venda Direta de Cosmética e recebeu dois prémios Produto do Ano. O que significa para a marca este reconhecimento/distinção?
É um grande orgulho para a Oriflame receber estes três prémios! A Oriflame é eleita pela 8ª vez consecutiva Escolha do Consumidor na categoria de Venda Direta de Cosmética. É um prémio que tem já um histórico, é um reconhecimento consistente, e que nos posiciona como marca de referência dentro da venda direta.

Os prémios Produto do Ano são um reconhecimento pelo consumidor português da enorme aposta que a marca Oriflame faz na qualidade e inovação no desenvolvimento de novos produtos.

Receber estes prémios é ver esse reconhecimento por parte dos nossos consumidores portugueses, o que, para nós, é extremamente especial e gratificante!

Falem-nos sobre os produtos do ano e as suas mais-valias para todos os consumidores.
A Oriflame ganhou dois prémios Produto do Ano em duas categorias muito importantes para nós: Cosmética Sustentável e Cuidados do Rosto.

A sustentabilidade faz parte da nossa herança, da nossa marca e da nossa missão de realizar sonhos. O Prémio que ganhámos em Cosmética Sustentável foi com a gama Waunt, que é uma linha de Cuidados do Rosto Híbridos Vegan e que conjuga o melhor dos cuidados do rosto e da maquilhagem – hidratando a pele como os cuidados do rosto e aperfeiçoando a pele como a maquilhagem. Os consumidores são cada vez mais exigentes, procuram conveniência, produtos que tenham diferentes funções. A gama Waunt é uma resposta a essa necessidade. Estes produtos são ainda certificados pela Vegan Society™, têm fórmulas desenvolvidas de forma responsável, têm ingredientes de origem natural, sem parabenos, óleos minerais nem SLS. O plástico que é usado nas suas embalagens é plástico PCR, ou seja, reciclado pós consumo.

Na categoria de Cuidados do Rosto, a Oriflame ganhou o prémio Produto do Ano com a gama Skinrelief Novage. A inovação destacada aqui foca-se no poder dos cuidados antienvelhecimento na pele sensível, sendo esta gama capaz de atuar sobre os sinais de envelhecimento da pele (rugas e perda de firmeza), ao mesmo tempo que protege e reduz a sensibilidade cutânea (vermelhidão, sensação de picada e desconforto). Esta gama anti-idade não só é adaptada à pele sensível como ajuda a minimizar os sintomas de sensibilidade da pele. Tem três novas tecnologias: a Tecnologia “Ultra Calm” que melhora a organização da barreira cutânea e desativa a resposta inflamatória a estímulos, a Tecnologia “Dermalift Active” que estimula a produção de colagénio e elastina, mas de forma suave, e a Tecnologia “Pollution Guard 3D” com dois biopolímeros que se interligam formando uma malha impenetrável às partículas de poluição. A inovação desta gama não se fica pelo produto em si. Todas as embalagens foram desenvolvidas com doseador, para serem mais higiénicas, para evitar a contaminação e para permitir a autoconservação, além de serem muito mais práticas e fáceis de usar.

Este é mais um exemplo de que a Oriflame está atenta às necessidades dos consumidores e do trabalho de excelência que desenvolve para responder a essas mesmas necessidades.

Quais são as estratégias pensadas para 2023/2024, tendo em conta aspetos como a diferenciação e a sustentabilidade?
A sustentabilidade é algo fundamental para a Oriflame e a forma tão transversal e profunda como trabalhamos a sustentabilidade, em toda a cadeia de valor, é, por si própria, também algo que nos diferencia. Queremos continuar a surpreender o consumidor português, e a ir ao encontro das suas necessidades e exigências. No decorrer de 2023, e para 2024, temos já previstos vários importantes lançamentos, em diferentes categorias de produtos: desde Cuidados do Rosto, a Cuidados Capilares e Fragrâncias, passando pela Wellness e Maquilhagem. Todos estes lançamentos terão sempre um foco muito grande na inovação e na sustentabilidade.

A sustentabilidade é uma parte intrínseca do posicionamento da nossa marca (Beauty By Sweden). Trata-se de uma beleza responsável, que cria produtos seguros e mais sustentáveis, inspirados na natureza e impulsionados pela ciência.

Procuramos constantemente melhores soluções e tecnologias para criar produtos inovadores que atuem eficazmente, respeitando o consumidor e o planeta.