Valores I Pessoas – Equipa como fator de sucesso

Há mais de uma década no mercado, a Valor I Pessoas apresenta uma panóplia de serviços que se destacam pela qualidade. Armando Gama Ribeiro e António Sampaio são os rostos por trás deste projeto que tivemos a oportunidade de conhecer nesta edição. 

“Rigor nos compromissos, excelência nos processos” é o lema da VIP. Como surge a iniciativa de criar a vossa empresa?

Os sócios da Valor I Pessoas – Consultoria Empresarial, Lda. (VIP), Armando Gama Ribeiro e António Sampaio, ambos com vasta experiência no aconselhamento estratégico e técnico às empresas, às IPSS e outras entidades e estruturas do Estado, durante mais de 30 anos, decidiram criar a empresa em maio de 2004, na cidade de Braga.  O sonho tornado realidade continua vivo e dinâmico após 17 anos de existência, de Serviços de Consultoria prestados ao mercado, cada vez mais exigente. A nossa fidelidade ao lema é com certeza um dos fatores de sucesso da VIP.

Que tipo de serviços oferecem aos clientes e em que aspetos fazem a diferença?

A VIP desenvolve serviços especializados nas seguintes grandes áreas de atuação; Consultoria para os negócios e a gestão (Estratégica, Investimentos, Marketing e Internacionalização); Formação Profissional; Serviços de Recursos Humanos; Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Estudos de Viabilidade Económico/Financeiro e Candidaturas a Incentivos Comunitários, entre outros.

A diferenciação dos nossos serviços assenta no facto de empresa possuir quadros técnicos altamente qualificados e detentores de vasta experiência profissional e conhecimento no mercado, permitindo oferecer um amplo leque de serviços com valor acrescentado e o facto de prestamos serviços personalizados às necessidades concretas e especificas de cada cliente. Consideramos que criamos um parceiro em cada novo cliente!

Dentro da vossa oferta formativa, quais são as áreas com maior destaque? 

As áreas com mais destaque são as formações relacionadas com liderança e gestão de Equipas, Comunicação e Gestão de Conflitos, Higiene e Segurança no Trabalho, Primeiros Socorros, Línguas (vertente técnica), Sensibilização para a qualidade, Auditorias da Qualidade, Técnicas de Animação, Ética e Deontologia Profissionais, entre inúmeras outras.

Tendo como principais clientes as empresas e IPSS, como poderão estes beneficiar do PRR? E que apoio é dado pela VIP?

As empresas, IPSS e outras organizações poderão beneficiar de apoios financeiros para a aquisição de investimentos que pretendem realizar. Os incentivos devem ser entendidos como uma fonte de financiamento alheio que poderá permitir, uma realização mais rápida dos investimentos perspetivados pelas organizações e/ou permitir reduzir a necessidade de capitais próprios.

A VIP – Valor I Pessoas propõe-se a recolher as intenções de investimento do investidor e efetuar o enquadramento destas nos diversos programas do PRR. A nossa equipa orientará o cliente e facilitará o mesmo na tomada de decisão sobre os investimentos e sobre a apresentação de uma candidatura.     

De que modo é que a equipa se tornou num elemento essencial para o sucesso da VIP?

Efetivamente a nossa Equipa é um fator de sucesso da VIP. O elevado profissionalismo, vastos conhecimentos técnicos, permanente atualização do saber, prontidão no aconselhamento, e proximidade com os clientes, são algumas das virtudes que contribuem para que a Equipa VIP seja muito bem classificada pelos nossos estimados clientes e parceiros.   

O que projetam para o futuro da empresa?

Os sócios em sintonia com a sua prezada equipa de colaboradores e consultores mantém a sua capacidade de sonhar e projetar o futuro da empresa. Assim, os principais projetos são: 

a) Criar as condições para que a intervenção da VIP na elaboração e acompanhamento de projetos no âmbito do PRR, seja deveras relevante para a nossa empresa e para os nossos clientes;

b) Fazer crescer a nossa carteira de clientes no nicho das médias empresas;

c) Incrementar o número de colaboradores, nomeadamente os consultores externos altamente especializados;

d) Continuar a investir em avançadas tecnologias de informação, de comunicação e de divulgação; 

e) Fazer aumentar a notoriedade da Marca VIP no norte de Portugal.