Vulcano – A confiança faz parte da Vulcano

Nadi Batalha, Responsável Marketing da Vulcano, afirma que “a Vulcano, tem sido uma marca especialista e pioneira em soluções de água quente e climatização, não só ao nível dos produtos que desenvolve, produz e comercializa, mas também na oferta de serviços associados, atributos que distinguem a marca junto do mercado e que se traduzem em confiança por parte dos consumidores portugueses”.

A Vulcano recebeu duas distinções: uma para Marca de Confiança Ambiente 2020, na categoria de Equipamentos e Sistemas de Aquecimento de Água, pelo 4.º ano consecutivo, e outra na categoria de Esquentadores, uma distinção que obteve pelo 5.º consecutivo. Contavam com a renovação de confiança nestas categorias?
Foi com muito orgulho que a Vulcano recebeu, pelo 5.º e 4.º anos consecutivos, estas distinções dos portugueses. Para a marca, a atribuição dos prémios Marca de Confiança, na categoria de Esquentadores e Marca de Confiança Ambiente, na categoria de equipamentos/sistemas de aquecimento de água, é uma motivação para continuar a apostar no desenvolvimento de soluções inovadoras, tecnologicamente mais eficientes que permitam diminuir o impacte ambiental e proporcionar o conforto desejado pelas famílias portuguesas. Encaramos como um reconhecimento, por parte do consumidor, do compromisso assumido pela Vulcano, há mais de quatro décadas, de “fazer parte” da vida dos portugueses.

A preservação ambiental e investimento em I&D são partes essenciais para o sucesso da Vulcano?
Sim, sem dúvida! No seu percurso evolutivo, a Vulcano, tendo em conta o conceito de sustentabilidade ambiental, tem investido e alargado a sua gama de produtos, para todas as fontes de energia, seja através do recurso a energias renováveis ou a energias fósseis e através de equipamentos tecnologicamente eficientes. Esta evolução não seria possível sem uma forte componente de investigação e desenvolvimento, onde a empresa investe anualmente mais de 4% da sua faturação, aspeto que contribui de forma fundamental para a liderança de mercado e a comercialização de produtos diferenciados, tendo em conta as necessidades dos consumidores. O nosso departamento de engenharia procura diariamente novas soluções que possam ser incorporadas nos equipamentos comercializados pela Vulcano, como exemplo disso temos o lançamento recente de toda a gama de esquentadores de baixas emissões de NOx. A seleção de materiais com menor impacto ambiental, promoção do uso de embalagens ambientalmente adequadas, a redução do impacte ambiental na fase de uso, o aumento da durabilidade dos produtos e a otimização do sistema de fim-de vida são algumas das estratégias adotadas e que integram aquilo que designamos internamente como processo Design for Environment.

A Vulcano é uma marca de reconhecida qualidade e, certamente, tem objetivos traçados para os próximos anos. Revele-nos quais serão os próximos passos.
A Vulcano é uma marca portuguesa, líder de mercado, amplamente reconhecida pela qualidade e inovação dos seus produtos que fabrica e comercializa em Portugal.
Para além de querermos continuar a nossa forte aposta em I&D, a aposta da marca passa também pela melhoria contínua dos serviços associados e no contato da marca com o mercado.
Na Vulcano queremos continuar a ter um papel fundamental na formação e certificação dos profissionais do setor, através do nosso Instituto de Formação Vulcano (IFV) onde são realizados cerca de 40 cursos diferentes (Centros de Formação Lisboa e Aveiro bem como online), distribuídos por quatro áreas: Técnica, Produto, Certificação Legal e Comportamental.
Outra das nossas grandes apostas e que vai de encontro às novas tendências da comunicação, é a melhoria constante das nossas plataformas digitais de contato com o mercado e manter os elevados níveis de acessibilidade da nossa linha de apoio ao consumidor. Também o serviço pós-venda é uma área de melhoria continua e fundamental para uma ligação permanente da marca ao consumidor onde queremos manter níveis de serviços de excelência com taxas de intervenção na 1.ª visita perto de 100% (First Visit Rate).